PRIMAVERA NA ITÁLIA


Girassóis na campagna di Arezzo | Toscana  


A Itália é linda o ano todo. Mas na PRIMAVERA tem um “
ar”, um charme todo especial…
Para muitos é a melhor estação para visitar a Itália, pois as temperaturas ainda são amenas (nem frio, nem calor) e ainda não é a grande temporada férias na Europa, por isso é possível caminhar e passear com mais tranquilidade.
Oficialmente a estação começa no final de março e a temperatura vai subindo aos poucos… É tempo de sair de casa, “ir pra rua”, parques e praças encontrar os amigos, bater papo, conhecer pessoas e, quem sabe, até um grande amor…
Fazer um aperitivo nos charmosos "cafés" (bares)
que se espalham ao ar livre pelas calçadas de todo o pais… tomar os famosos drinks coloridos de aperol, crodino…
É tempo de roupa leve como bermuda, camiseta, mini saia e top… também é tempo de muito protetor solar e sempre ter uma garrafa de água à mão. É tempo de usar boné, chapéu ou os charmosos “capelinos” italianos.
O pôr do sol, ou tramonto como chama aqui, ocorre sempre depois das 20:30 horas e por isso o tempo para passeio e conhecimento dos lugares dura mais.
Na região sul as temperaturas podem chegar até 35 graus e mesmo no norte, comumente mais frio, faz calor.
A região central, em especial Emilia Romagna, Toscana e Umbria, ficam ainda mais lindas… de um verde forte, denso e infinito. Os campos de girassóis que parecem, ou melhor, são “personagens” de cinema enchem os olhos e tocam o coração, o lilas e o aroma dos campos de lavanda penetram e nos completam de alegria e encantamento.
Terra de aromas e cores fazer um tour pela Itália na primavera é algo inesquecível que certamente marcara suas vidas para sempre… Vamos viver esse sonho?

Comentários

  1. gostaria mto de ir pra Itália na primavera se combinar com alguma amiga...ou melhor ainda uma excursão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primavera é uma das minhas estações preferidas. Posso ajudar você e sua amiga.Entre em contato no meu e-mail: sonharviveritalia@gmail.com

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UMBRIA... O CORAÇÃO VERDE DA ITÁLIA

O QUE É FERRAGOSTO?

NATAL NA ITÁLIA... ATUALIZADO 2019

REVEILLON NA ITÁLIA | PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA 2020

ARTE NA ITÁLIA...ROTEIRO BÁSICO!

O BEL PAESE RESSURGIRÁ

PRAIAS ENCANTADORAS DA ITÁLIA