DO SONHO A REALIDADE



Sonhar é importante, mas fundamental é saber como transformar esse sonho em realidade.

A Itália é um pais pequeno, todo seu território continental é, aproximadamente, do tamanho do estado de São Paulo. Em torno do continente existem várias ilhas, sendo a Sicília, Sardegna e Capri as mais conhecidas.

Porém, apesar de pequena, a Italia é inteira bela e, por isso, é conhecida mundialmente como o “bel paese”. De Veneza (extremo noroeste do país) ao sul com suas praias de águas cristalinas, o país a beleza é de tirar o folego; passando pela região central onde estão a cidade de Florença, capital da região Toscana e berço do renascimento e a capital Roma… tudo, absolutamente tudo lindo. A culinária é perfeita, os vinhos maravilhosos…

Por isso para bem conhecer a Itália vale a pena definir o que se quer, qual o objetivo da viagem e, usufruir de um bom aconselhamento de quem conhece o país “de ponta a ponta”. Uma viagem cultural, por exemplo, pode ter um viés e roteiro diferente de uma viagem religiosa e assim por diante.

Por isso desenvolvemos um pequeno indicativo de como planejar sua viagem de forma a que ela seja, de verdade, a realização daquilo que você sempre sonhou.
É importante frisar que esse “pequeno indicativo” é apenas uma ou algumas idéias básicas e estamos preparados e aptos a realizar aconselhamentos e roteiros mais personalizados.

Assim, por exemplo, um roteiro básico de 10 (dez) dias pode prever as clássicas cidades de Roma, Florença e Veneza, como pode também “apertar” um pouquinho e incluir Milão. Um roteiro religioso pode incluir Roma, Assis, Padova, um roteiro romantico pode prever Milão, Verona e Veneza, um roteiro de praias pode incluir a encantadora região de “cinque terre”, a encantadora Costa Amalfitana, ou a conhecida Ilha de Capri… um roteiro de vinhos deve prever a região da Toscana onde são produzidos os famosos Brunello (Montalcino) e Chianti, a regiao do Piemonte dos prestigiados Dolcetto d’Alba e Barolo.

Muitos fatores podem influenciar na escolha/definição do roteiro, como o número de dias da viagem, o budget que o turista esta disposto a investir nessa aventura e realização de seu sonho. Por isso estamos aqui para ajuda-los.

Aconselhamos, portanto, os viajantes a definir o que querem e esperam da viagem de forma a realizar aquilo que sempre sonharam e, se tiver, dúvidas, questionamentos… estamos aqui para ajuda-los e orienta-los.
Definido o roteiro e sabendo o budget o viajante terá o nosso aconselhamento e orientação nas escolhas de hotéis, restaurantes… de forma a que o sonho caiba no bolso e não se transforme no pesadelo de faturas de cartões de crédito pós viagem.

Dentro da Itália é possível e fácil se locomover através de trens, ônibus, metrô (nas cidades de Roma, Napoli, Milão e Turim) aviões, ou até de vans e carros alugados para os deslocamentos; assim, é importante que os viajantes definam o tipo de transporte que pretendem utilizar pois isso poderá influenciar nos horários de chegadas e saídas de hotéis, de uma cidade para outra etc.

A época do ano também é fundamental pois a Europa é um continente mais frio em relação ao Brasil. O inverno começa em torno de 22 de dezembro e vai até 22 de março, sendo que fevereiro costuma ser o mês mais frio. No inverno as temperaturas máximas não costumam ultrapassar 8/10° C e podem descer abaixo de zero em especial na região mais ao norte. O outono (de setembro a dezembro) também costuma ser frio, porém com temperaturas mais amenas. Os meses de julho a setembro o calor é intenso com temperaturas que podem atingir 39/40° C na região sul até Roma. O mês mais quente costuma ser agosto e é também o mais “cheio” de turistas pois é o tradicional mês de férias na Europa e Ásia.

Tudo isso, todos esses detalhes poderão ser desenvolvidos passo a a passo por nossa equipe em contato direto com os viajantes que, se desejarem, poderão ser feitas reuniões via Skype, contatos via WhatsApp full time.

No próximo postagem apresentamos um planejamento da sua viagem que deve iniciar bem antes da data do seu embarque para auxiliar e propiciar a realização de seu sonho de viagem pelo “bel paese”…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMAVERA NA ITÁLIA

UMBRIA... O CORAÇÃO VERDE DA ITÁLIA

O QUE É FERRAGOSTO?

NATAL NA ITÁLIA... ATUALIZADO 2019

REVEILLON NA ITÁLIA | PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA 2020

ARTE NA ITÁLIA...ROTEIRO BÁSICO!

O BEL PAESE RESSURGIRÁ

PRAIAS ENCANTADORAS DA ITÁLIA