OUTONO NA ITÁLIA





Muitos dizem que o outono é uma estação triste… as folhas das plantas e árvores ficam
amareladas, aos poucos caem… os campos começam a secar esperando pelo inverno.
Entretanto Deus fez o universo de forma cíclica e harmônica. É preciso que as folhas caiam no outono para que outras nasçam ainda mais lindas na primavera. É preciso a primavera para apreciarmos o outono, é preciso o inverno para apreciarmos o verão e vice versa… Quando se fala em estação do ano os contrários se atraem, na verdade se completam de forma harmônica, cada qual a sua maneira e com seu encanto.

Na Itália o outono é uma estação particular… começa no final de setembro e vai até meados de dezembro. O mês de outubro não costuma ser muito frio, mas em novembro as temperaturas já caem significativamente e em dezembro o frio já é bem intenso o que favorece muito o famoso “clima” e ambiente de NATAL.

E ainda no outono, final de novembro, que se inicia a temporada dos MERCATINI DI NATALE em quase todas as cidades italianas. Um encanto que enche os olhos e aquece os corações ( confira o post: Natal na Itália). 

Acompanhar a queda das folhas, essa mudança no dia a dia é um grande charme… algo único. É uma época de cores fortes… as folhas primeiro ficam em tons avermelhados, depois alaranjados, amarelados e finalmente caem… Mas elas não morrem e isso é apenas o ciclo da vida.
Pelos campos (aqui chamados de “campagna”) o verde cede lugar a tons de vermelho e depois mais claros de amarelado…



SONHAR E VIVER esteve recentemente no famoso Parque do MONTE SIBILINI, na UMBRIA e a imensa planície onde no inicio do verão ocorre a chamada FIORITA, com um festival de cores que enche os olhos… hoje apresenta tons claros pois o clima ja bem ameno, as temperaturas ja sao baixas com o outono em especial a uma altitude quase dois mil metros. Mesmo assim, o show de imagens é um encanto por só.


Passamos também pela sempre bela TOSCANA das colinas e relevos considerados as paisagens naturais mais belas e encantadoras do mundo… Tudo muda, tudo se transforma e, ao mesmo tempo, tudo permanece lindo, a sua forma no seu tempo… Na verdade tudo se renova.


Esta é uma época propicia para visitar a TOSCANA e suas inúmeras vinícolas, muitas apresentam ambientes com lareira e o friozinho do outono é ideal para, em boa companhia, degustar bons vinhos, desfrutar da boa mesa e conhecer as maravilhosas cantinas da região.
Vale lembrar que muitas vinícolas fecham para visitação no inverno.

Na bela UMBRIA, o coração verde da Itália, também não è diferente. Circulando por vários lugares e borgos da região é possível desfrutar do show de imagens e cores que só o outono propicia.
Também aqui oportunidades para bons vinhos não faltam com destaque para as cantinas da Lungarotti e Monte Falco.



Outra atração tipica da UMBRIA é a colheita de uliva (azeitona) e se você quiser vivenciar essa experiencia é possível um agendamento em um FRANTOIO onde o visitante poderá colher e ainda aprender sobre todo o processo de transformação da azeitona nos azeites mais puros e requintados do mundo.


Visitar a ITÁLIA no outono é um privilégio… Além do visual maravilhoso, se inicia a chamada baixa temporada, os preços caem e nos brasileiros podemos desfrutar de um clima do ameno para o frio, um frio que ainda não é rigoroso e ao mesmo tempo gostoso de sentir e vivenciar.



Venha viver essa emoção com SONHAR VIVER ITÁLIA. Podemos organizar um roteiro personalizado de acordo com suas preferencias, exigências e gostos e, acima de tudo, que cabe no seu bolso.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMAVERA NA ITÁLIA

UMBRIA... O CORAÇÃO VERDE DA ITÁLIA

O QUE É FERRAGOSTO?

NATAL NA ITÁLIA... ATUALIZADO 2019

REVEILLON NA ITÁLIA | PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA 2020

ARTE NA ITÁLIA...ROTEIRO BÁSICO!

O BEL PAESE RESSURGIRÁ

PRAIAS ENCANTADORAS DA ITÁLIA