ITÁLIA FÉ E ESPERANÇA PARA 2021

 


Um ano marcante para a Itália e o mundo, um ano que terminará no calendário, mas parece que não chegará ao fim.

31 de dezembro de 2019, tudo normal, povo nas ruas comemorando mais um capodanno, veio a Befana e tudo parecia normal. Mas havia algo de estranho no ar, um vírus invisível que mudou tudo.

Ainda em fevereiro algumas restrições e em março veio o lockdown… o pais todo em zona vermelha… era permitido sair de casa apenas para farmácia e supermercado. O trabalho passou a ser em home work e as aulas on line. Tudo diferente, tudo mudou.

O povo italiano demonstrou sua fé, esperança, amor e união pela pátria… o hino nacional era ouvido todos os dias… a tradicional musica bella ciao virou uma espécie de hit da pandemia e a expressão “andrà tutto bene” (andara tudo bem, ou numa tradução live e mais apropriada, “ficará tudo bem”) era a mais reproduzida.

O turismo, que representa uma boa fatia do produto interno bruto do pais foi paralizado. Museus fechados, não se podia visitar monumentos… na verdade mal se podia andar nas ruas. Veio o verão e um sopro de esperança… boa parte, quase todas as atividades funcionando, mas o turismo se restringiu ao europeu. No outono novas medidas restritivas devido ao aumento da presença do vírus e, finalmente, dia 04 de dezembro as novas regras para o fim de ano. Restrição de locomoção, regras até para a tradicional ceia de Natal e Capodanno com restrição de pessoas… até a Befana (06 de janeiro) tudo com limitação. Mas tudo com a finalidade de preservar a saúde e vida das pessoas. Nos perfis facebook e também instagram @sonharviveritalia um post com as regras principais.

Transfer Família Toffami 

Apesar da paralização das atividades tipicas de turismo SONHAR VIVER ITÁLIA realizou nesse ano atípico serviços de transfer para brasileiros que já estavam na Europa, bem como assessoria para passageiros que já tinham retornado ao Brasil mas deixaram algumas pendências por aqui.

Este ano não teremos grandes reuniões familiares e amigos no Natal e Capodanno, não poderemos abraçar e beijar muitos de nossos entes queridos e no dia 06 de janeiro bruxa Befana não estará pelas ruas distribuindo doces ou carvão para as crianças, mas tudo parece ter um propósito.

Mas… e sempre tem um “mas”… TUDO PASSA e também essa pandemia esta passando. Varias empresas estão desenvolvendo vacinas e é provável que logo no inicio de 2021 já tenhamos uma grande vacinação aqui na Itália. A tendencia é que nos próximos meses possamos atingir uma situação de quase normalidade e com volta das atividades de forma geral, inclusive o turismo.

Muitos museus e estruturas de turismo passaram por alguma forma de reestruturação e até modernização, como já referi em post anterior.

As perspectivas do retorno são boas também porque a Itália possui muitas atrações turísticas ao ar livre, tanto que é conhecida, também, como um “museu a céu aberto”.


Esperamos em 2021 um ano bem melhor que 2020, um ano em que o turismo da Itália terá seu renascimento e renovação e nos do SONHAR VIVER ITÁLIA já nos preparamos para os tradicionais e também novos roteiros e programações, desde a tradicional ROMA até os campos e vinhos da Toscana, passando pela bela Firenze, Veneza, Milão, Costa Amalfitana…, novas e maravilhosas parcerias em especial com a Villa Due SS na Toscana que já referi no post anterior. Estamos trabalhando por você.

Será um Natal e Capodanno (Reveillon)  diferentes… Nos anos anteriores os posts de dezembro traziam as movimentadas e especialíssimas programações de Natal e Capodanno e podem ser conferidas nos links: 

https://sonharviveritalia.blogspot.com/2018/12/fim-de-ano-na-italia_7.html

https://sonharviveritalia.blogspot.com/2018/12/reveillon-na-italia.html


Esse ano não traremos programações, até porque não ocorrerão grandes festividades mas portamos aqui uma mensagem especial de fé e esperança. Vamos aproveitar essas diferenças com sabedoria e aprendimento. Tirar disso o melhor para podermos viver um bom ano em 2021.

Aproveito também para lembrar a todos de acompanharem o perfil SONHAR VIVER ITÁLIA no facebook e instagram @sonharviveritalia com posts sobre o bel paese.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMAVERA NA ITÁLIA

UMBRIA... O CORAÇÃO VERDE DA ITÁLIA

O QUE É FERRAGOSTO?

NATAL NA ITÁLIA... ATUALIZADO 2019

REVEILLON NA ITÁLIA | PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA 2020

ARTE NA ITÁLIA...ROTEIRO BÁSICO!

O BEL PAESE RESSURGIRÁ

PRAIAS ENCANTADORAS DA ITÁLIA