O DIA DA BEFANA





O dia 06 de janeiro encerra, no mundo cristão, as comemorações do tempo de Natal. No Brasil é o dia dos Reis Magos...

Na ITÁLIA esse é o dia da BEFANA, uma velha senhora que voa em sua vassoura (ou seja, uma bruxa) e na noite de 5 para 6 de janeiro coloca nas meias das crianças aquilo que elas fizeram por merecer durante o ano... se as crianças foram boas, obedientes, estudiosas... terão as meias cheias de doces e guloseimas, mas se foram mas, não obedeceram os pais, não estudaram... terão as meias cheias de carvão e alho.

Foto: Leitv.it
Ah... mas a capacidade inventiva do italiano não tem limites e doces em formato e cor de carvão também são distribuídos para alegria e diversão da garotada em geral... mesmo os “mauzinhos” acabam premiados.

Foto: Leitv.It
Tudo não passa de uma grande festa... no dia 06 de janeiro as praças ficam cheias de avós, pais, filhos... todos se confraternizando.


Bem (ou mal)... com o dia da BEFANA se encerram as festividade de NATAL e CAPODANNO... agora é hora de voltar as aulas, ao trabalho... tudo volta a rotina.


Nós no BRASIL estamos acostumados a ver essa magia apenas em filmes... mas se você quiser, SONHAR E VIVER ITÁLIA pode propiciar tudo isso em uma viagem que será, certamente, inesquecível... 

Até breve! 

Arriverdercici vediamo presto! 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMAVERA NA ITÁLIA

UMBRIA... O CORAÇÃO VERDE DA ITÁLIA

O QUE É FERRAGOSTO?

NATAL NA ITÁLIA... ATUALIZADO 2019

REVEILLON NA ITÁLIA | PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA 2020

ARTE NA ITÁLIA...ROTEIRO BÁSICO!

O BEL PAESE RESSURGIRÁ

PRAIAS ENCANTADORAS DA ITÁLIA