PRAIAS ENCANTADORAS DA ITÁLIA



Foto: Praia Rosa de Sarde de Sardenha | Intour Project 

Habituadas com as maravilhosas paisagens de frio e inverno muitos brasileiros acham que na Europa mas também e em especial na Itália não faz calor.  Muito pelo contrário…, o verão, que por sinal começou dia 21 de junho, é uma estação quentíssima com temperaturas que chegam até 40 graus.
Então vamos falar um pouco do calor (caldo) na Itália? Vamos conhecer algumas das praias mais badaladas e conhecidas dos turistas brasileiros e de outras não tão famosas, mas muito procuradas pelos turistas italianos e europeu.

Começando de cima.  
                                                                  
As praias são pequenas e no verão ficam lotadas…, por isso vale a pena planejar a viagem com antecedência para pegar bons hotéis com preços não tao elevados. Vale a pena uma visita virtual pelo site www.cinqueterre.it   

A região conhecida como " Le Cinque Terre" é de beleza estonteante...Cinco pequenos vilarejos ( Monterosso Al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Rionaggiore) com pequenos e charmosas praias que se localizam nas encostas da região da Liguria.  Destaque ainda para os vinhedos e oliveiras que, plantados nas encostas proporcionam um show a parte da natureza italiana. 
 
Foto: Vernazza | Frugal Frolicker 

Um pouco mais abaixo, nas proximidades de Napoli e seu Vesuvio, fica a não menos conhecida COSTA AMALFITANA. A Costa é uma sequência de pequenas cidades e praias belíssimas. A cidade de RAVELLO como ponto mais alto da encosta tem uma vista deslumbrante e inesquecível, destacando, ainda as praias de POSITANO, que tem uma vida noturna bem agitada e AMALFI, que é a maior cidade da Costa Amalfitana, com boa estrutura hoteleira, bons restaurantes além de oferecer meios de transportes para toda Costa Amalfitana. Vale dar uma “occhiata” www.costieraamalfitana.com 

Foto: Amalfi | Costiera Amalfi 

E porque não falar das ilhas da Sicilia e Sardegna.
SICILIA, terra de encantos onde foram filmados varios clássicos do cinema como “O Poderoso Chefão” e do famoso Cannoli (doce feito com massa crocante e recheio com creme de limão siciliano) tem praias belíssimas de azul cristalino. Gente bonita, charmosa, glamourosa transita por ali no verão. Veja as imagens que “rodam” o mundo todo e são de tirar o folego.
Foto: Spiaggia San Vito lo Capo  


SARDEGNA è uma ilha que dista um pouco mais do continente italiano. Sua praias são exclusivíssimas e ali só multi milionários possuem casas e vilas. Recentemente sofreu uma verdadeira “invasão” de milionários árabes que adquiriram muitas propriedades, também por ali circulam o dono da Virgin Richard Branson, as atrizes Elisabeta Canallis e Melissa Satta. Destaque para a famosa Costa Smeralda onde tem casa o ex-primeiro ministro e um dos mais ricos do mundo Silvio Berlusconi e famosa Spiaggia Rosa, uma das  6 em todo mundo que possuem areia cor de rosa, um show de lugar. Veja o site oficial da regiao www.sardegnaturismo.it 

Foto: Sardegna Turismo 

Vale ainda lembrar a não menos famosa e conhecida Ilha de Capri.
É uma das ilhas mais lindas e visitadas do mundo – cheia de belezas naturais e tambémlocal de refúgio de ricos e famosos. Possui um intenso fluxo de turistas,  principalmente no verão, e é um dos destinos de badalação mais conhecidos e procurados da Europa. Além de um charme, é chiquérrima. O que chamamos de “ILHA DE CAPRI” consiste, na verdade, em 2 cidades: a Vila de Capri, localizada logo acima da Marina Grande (o cais principal) e a Vila de Anacapri, que fica mais a leste e onde está o ponto mais alto da ilha. Belissimo é o passeio de barco conhecido como Giro dell’Isola, que, basicamente é uma volta pela ilha com ou sem opçâo de entrada na famosa Grotta Azzurra. O passeio dura em torno de 2h00 (dependendo da maré). A beleza de Capri e suas praias é algo emocionante ou sconvolgente como se diz em italiano.

Foto: Ilha di Capri | MyTop Fm

  NÂO MUITO CONHECIDAS dos turistas brasileiros mas que o blog conta para você…  
A badalada cidade de FORTE DEI MARMI na zona conhecida por Versilia, província de Lucca, na Toscana. Praias exclusivas, festivais de moda, restaurantes refinados, e hotéis maravilhosos. Tudo isso aliado as belas paisagens da Toscana por onde se pode fazer tracking, trilhas belíssimas. No mar Tirreno é local da alta sociedade italiana e de muitos atores e atrizes, apresentadores de TV… por ali é comum cruzar na rua com a nova geração da famiglia Agnelli (dona da FIAT e da Ferrari), jogadores de futebol como Gianluigi Buffon e Alessandro del Piero, Ilaria D’Amico e Monica Bellucci.

Foto: Forte di Mare | TerreDiMare.it

DO OUTRO LADO da Itália…   
Na região Puglia província de Bari fica a famosa POLIGNANO AL MARE que além de ser linda possui um dos restaurantes mais requisitados do mundo. O Grotta Palazzese que fica verdadeiramente dentro de uma gruta “em cima” do mar adriatico. O restaurante tem um lema: “dove i sogni sono realtà” (onde os sonhos são realidade). A beleza tira o folego de qualquer mortal…Vale conferir www.grottapalazzese.it

Foto Divulgação:  Restaurante Grotta Palazzese 

Um pouco mais acima no mar adriático a encantadora CIVITANUOVA (cidade espelho de Civitavecchia que fica próxima de Roma) fica na região Marchi e é muito conhecida e procurada pelos italianos. Também ali perto a pequena, charmosa e exclusiva cidade de PORTO RECANATTI é um oasis. Simples e bela é muito procurada pelos italianos e europeus.
Foto: Porto Recamati - Due  Sorelle  

Também destaque para as praias da charmosa RAVENNA cidade de jovens e onde Dante Alighieri passou uma parte de sua vida e ali escreveu trechos de sua famosa Divina Comédia.
Foto: Porto de Ravenna | Autorità Sisitema Portual 

Para finalizar o rol das não tao conhecidas dos turistas brasileiros destaque para cidade de TRIESTE com um pier gigantesco onde atracam famosos transatlanticos em cruzeiros pela Itália. A cidade possui mais de 10 praias de beleza absoluta e tranquilidade suprema.
Foto: Clube Yach de Trieste | Dreamstime

Agora que você já conhece alguns dos destinos praianos mais encantadores da Itália, já pode programar a sua próxima viagem do verão Italiano com Sonhar e Viver Itália.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMAVERA NA ITÁLIA

UMBRIA... O CORAÇÃO VERDE DA ITÁLIA

O QUE É FERRAGOSTO?

NATAL NA ITÁLIA... ATUALIZADO 2019

REVEILLON NA ITÁLIA | PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA 2020

ARTE NA ITÁLIA...ROTEIRO BÁSICO!

O BEL PAESE RESSURGIRÁ